08/05/2013 - 12º dia de viagem
Saímos de Gibara às 10:05 hs. com destino a Bayamo. No caminho passaríamos por: Holguín para visitar a Asociacion de Combatientes de la Revolucion Cubana de Holguín e por Birán, para conhecer a casa em que nasceram Fidel e Raul Castro. Abastecemos o carro em San German. Rodamos um total de 215 Km de Gibara à Bayamo.
Visualizar Percurso: Gibara a: Holguín, Birán e Bayamo em um mapa maior
A tampa do tanque equilibrando-se milagrosamente na mala do carro |
Neste trecho da viagem 2 ocorrências merecem destaque. A primeira no abastecimento que fizemos por volta das 16 horas. Sairmos do posto de gasolina e andamos cerca de 200 metros quando sentimos um forte cheiro de gasolina. Paramos o carro para verificar o que estava acontecendo e para surpresa nossa vimos que o bombeiro havia esquecido de fechar o tanque e a tampa havia ficado em cima da mala. Tivemos muita sorte da tampa não ter caído na rua e se extraviado. Se
isto ocorresse a continuação da viagem seria prejudicada pois no local
que estávamos seria muito difícil conseguir uma tampa para reposição.
Colocada a tampa em seu devido local continuamos a viagem. Mais à frente nos perdemos por falta de placas indicativas e após perguntar o caminho a algumas pessoas chegamos a um ponto em que a estrada deixava de ser asfaltada e passa a ser de terra. Como era a indicação que havíamos recebido continuamos em frente.
Mas à medida que avançávamos a estrada ia ficando cada vez mais precária. Até que chegou um ponto quem que não dava mais para continuar com todos dentro do carro pois o mesmo não tinha altura suficiente para ultrapassar as crateras. Lucimar (a motorista oficial) entregou o volante para Araújo e Jayme foi de copiloto - a pé - caminhando na frente do carro para indicar os percursos menos ruins.
Transposto, sem problemas, esses obstáculos, voltamos a transitar por uma estrada normal até Bayamo.
Mas antes de registrarmos nossa passagem por Bayamo, abordaremos, na próxima postagem, a visita à sede da Asociacion de Combatientes de la Revolucion Cubana de Holguín.
Nenhum comentário :
Postar um comentário