Páginas

Marea del Portillo

11/05/2012 - 15º dia de viagem
As 17:46 deixamos Las Coloradas - local do Desembarque do Granma - e seguimos com destino a Marea del Portillo - distância aproximada 60 Km - aonde deveríamos dormir e, no dia seguinte, seguir para Santiago de Cuba.

Painel com a imagem de Antonio,
um dos 5 heróis cubanos
No Passaran

Na estrada, perto de Pilón, 5 cartazes homenageando os 5 Heróis cubanos e vários outros com diversas "consignas"

Cuba no si rinde
A EcuRed, assim descreve Marea del Portillo:
"Escondida en una ensenada que le sirve de abrigo, y rodeada de montañas, cocoteros y palmeras, la exótica Playa Marea del Portillo, de aguas prístinas y sorprendentes arenas negras, es un regalo ideal para quienes gustan de raros paisajes. Indómito paraíso entre el Mar Caribe y la Sierra Maestra, en la Oriental provincia Granma, municipio Pilón, es uno de los lugares más apartados e inexplorados de Cuba."

Por volta das 19 horas chegamos ao Hotel Club Amigo Marea del Portillo, um complexo hoteleiro composto por 3 hotéis com um total de 283 apartamentos/chalés, são eles: Farallón del Caribe, Punta Piedra e Marea del Portillo. Por ser baixa temporada os 2 primeiros estavam fechados e nos hospedamos no Marea del Portillo.
Por ser baixa estação, o hotel estava alugando apenas os chalés - a ala dos apartamentos permanece fechada nesta época.

Chalés (em cada andar um aptº)
Piscina do hotel

A diária dos chalés é um pouco mais cara que a dos apartamentos.
Preço da diária 62 CUC (na época o US$ estava cotado em cerca de R$ 2,00, e 1 CUC= 1 US$) no sistema tudo-incluído, ou seja: hospedagem, café da manhã, almoço, jantar, sobremesa e bebidas - inclusive alcoólicas (estas até as 23 horas) e todas as noites um show musical ao vivo.

Praia em frente ao hotel Marea del Portillo
Nossa programação era pernoitar e, no dia seguinte, logo cedo, seguir com destino a Santiago de Cuba. Entretanto, em vista do aprazível local, da praia deserta, da hospedagem boa e barata, resolvemos permanecer até depois do almoço para aproveitarmos o local.

Veja fotos do percurso Las Coloradas - Marea del Portillo e do hotel.

Chegamos em Marea del Portillo no dia 11 e saímos no dia 12 de maio, às 13:30 horas, com destino a Santiago de Cuba, o que relataremos na próxima postagem.