11/05/2012 - 15º dia de viagem
Programamos sair do hotel, em Bartolomé Masó, às 8 horas da manhã. Quando colocamos as malas no carro descobrimos que um pneu traseiro estava baixo. O carro não conseguiria andar com os 5 passageiros mais as malas - e arrumar as malas no porta-malas era uma operação complicada. Solução: as mulheres ficaram no hotel e Araújo (dirigindo) e Jayme (de copiloto) saíram para procurar um borracheiro para consertar o pneu.
Primeiro raciocínio: vamos procurar um posto de gasolina e, com certeza, lá encontraremos um borracheiro. Saímos apressados, sem levar o documento do carro e sem lembrarmos que não poderíamos dirigir - ao alugar o carro colocamos como motoristas Lucimar e Angélica. Encontramos um posto de gasolina, perguntamos sobre o "borracheiro" - ninguém entendeu. Mostramos o pneu baixo já quase vazio. Nos ensinaram o caminho: entendemos que era em uma garagem. Seguimos pelo caminho indicado, encontramos uma construção parecida com uma garagem de ônibus, paramos e perguntamos. Resposta não era ali, já havíamos passado do local. Voltamos seguindo as instruções e cada vez mais nos afastando do hotel e com receio de que fôssemos parado por algum guarda de trânsito.
Retornamos ao hotel e saímos para Media Luna exatamente às 10 horas.
O "Palacio de Pioneros" "es un centro de docencia educativa donde se imparten círculos de interés en diversas aficiones por lo que participan pioneros de todos los grados con gran interés, entusiasmo y disciplina cuyo objetivo principal es la formación vocacional y la orientación profesional de todos los educandos."
No município de Bartolomé Masó, "según las características del mismo, entre los círculos de interés que se imparten se encuentran Industria Azucarera, Pesca, Salón y Cantina, Enfermería, Cruz Roja, Historia de Cuba y entre otros." (texto Terruño)
Mapa do percurso
Mais informações:
Próxima postagem: O Museu Celia Sanchez
Nenhum comentário :
Postar um comentário